Traficantes são presos por sequestro e morte de taxista no Vale do Paranhana

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Além de Rolante, os mandados são cumpridos em cidades do RS e SC.

Três traficantes foram presos e dois ainda são procurados em uma ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O objetivo é solucionar o desaparecimento do taxista Sérgio Jaime Bernardes, visto pela última vez no dia 28 de março.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi sequestrada, torturada e morta. Seu corpo pode ser o que foi encontrado em um carro Ford Focus incendiado em Canoas, na região metropolitana.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Além de Rolante, os mandados são cumpridos em Portão, Feliz, Arroio do Sal e em de Penha, Santa Catarina.

Dois traficantes já estavam presos, de acordo com a polícia. Um terceiro foi preso nesta manhã e os outros dois são procurados. Os encarcerados seriam os mandantes e os que estavam em liberdade os executores do crime brutal.

A motivação ainda não foi tornada pública porque as investigações ainda prosseguem. Mas a principal hipótese é que o crime tenha sido motivado pela disputa de quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas. Os nomes dos presos e dos procurados ainda não foram divulgados.

No entanto, a polícia ainda não sabe o motivo exato pelo qual o taxista foi morto. Conforme o delegado Heliomar Franco, que atua na delegacia regional, ainda há detalhes a serem confirmados pela investigação.

Como o taxista desapareceu

Bernardes foi visto pela última vez no anoitecer de 28 de março. Ele realizou uma viagem habitual, o transporte de duas crianças, no fim da tarde.

No entanto, não foi entregar o veículo para o dono do táxi, às 18h, como de costume. O patrão estranhou e tentou contato com o taxista, mas não conseguiu falar com Bernardes.

A polícia foi acionada e começou a fazer buscas ao entardecer. Pouco tempo depois, a caminhonete Chevrolet Spin usada pela vítima foi encontrada.

O veículo abandonado na localidade de Morro da Figueira, interior de Santo Antônio da Patrulha. A Spin estava com o banco do passageiro parcialmente queimado.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o deslocamento de um Ford Focus passando pela estrada onde o carro foi localizado. Depois, o mesmo veículo retorna, mas sozinho.

A partir de então, a Polícia Civil procedeu buscas para tentar encontrar o motorista. No entanto, ele não foi localizado durante os dias que se seguiram.

Carro foi encontrado parcialmente queimado. Foto: Polícia Civil / Divulgação