Três denunciados pelo Ministério Público na Queijo Compen$ado são soltos

Três denunciados pela fraude na fabricação e distribuição do queijo da Laticínios Progresso, de Três de Maio, foram soltos. O proprietário Volnei Fritsch e o filho dele Pedro Fritsch estavam em prisão temporária no Presídio Estadual de Montenegro, no Vale do Caí. Eduardo André Ribeiro, sócio da empresa, estava preso no Presídio Estadual de Santa Rosa, no noroeste gaúcho.
Eles foram denunciados pelo Ministério Público, que encaminhou à Justiça pedido de prisão preventiva dos envolvidos na fraude. Os três teriam, segundo a promotoria criminal, consciência da adulteração no queijo distribuído para mais de 20 cidades gaúchas.
A Operação Queijo Compensado foi desencadeada pelo Ministério Público no dia 16 de junho e cumpriu seis mandados de busca e apreensão. As investigações apontaram irregularidade na composição do produto da Laticínios Progresso, localizada no município de Três de Maio.
O produto era fabricado com amido de milho e leite rejeitado por indústrias, e que deveria ser descartado de uso. Na última semana, a promotoria criminal confirmou a presença de coliformes fecais na composição final do queijo.