Três assaltantes são presos após "saidinha de banco" e troca de tiros com a Brigada Militar

Os assaltantes trocaram tiros com a Brigada Militar e foram presos após baterem o carro perto da Arena do Grêmio, na zona Norte da Capital.

Três criminosos foram presos após roubarem R$ 20 mil em uma “saidinha de banco” em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (28). Os assaltantes trocaram tiros com a Brigada Militar e foram presos após baterem o carro perto da Arena do Grêmio, na zona Norte da Capital.

Conforme a Brigada Militar, os criminosos assaltaram uma mulher que saía de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Canoas. Uma bolsa com cerca de R$ 20 mil foi levada pela quadrilha, que estava em um Chevrolet Ônix.

A polícia foi avisada do assalto e começou a perseguir os assaltantes na avenida Guilherme Schell. A quadrilha prosseguiu a fuga até a avenida José Pedro Boéssio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre, onde trocou tiros com os brigadianos. Os assaltantes bateram o carro no canteiro central da avenida Palmira Gobbi, próximo ao cruzamento com a Pedro Boéssio.

Os três assaltantes, que já tinham antecedentes, foram atingidos durante o confronto com as guarnições e acabaram detidos. Por conta dos ferimentos, tiveram que receber atendimento médico do Samu e foram encaminhados para hospitais.

A bolsa com todo o dinheiro roubado da vítima foi recuperada. A mulher assaltada em Canoas não ficou ferida. O assalto será investigado pela Polícia Civil do município da região metropolitana.