Time reserva do Grêmio perde para o Veranópolis

O Grêmio foi derrotado pelo Veranópolis e adiou a sua recuperação no Campeonato Gaúcho. No estádio Antônio David Farina, a equipe do técnico Renato Gaúcho perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Grêmio conheceu sua quinta derrota na competição, é o 11º colocado na tabela de classificação (na zona de rebaixamento).

Para o confronto contra o Veranópolis, o técnico gremista escalou um time reserva. No início da partida, a equipe da Serra, mesmo em casa, se postou no seu campo. A primeira chegada com perigo foi do Grêmio, com uma finalização do atacante Thonny Anderson. Após receber um lançamento no interior da grande área do Veranópolis, o atacante dominou e chutou rasteiro, obrigando o goleiro Reynaldo a colocar para escanteio.

A pressão inicial do Grêmio não serviu para nada e o Veranópolis começou a gostar do jogo. Aos 26 minutos, na primeira finalização da partida, o meia Felipe Mattioni acertou um belo chute no ângulo do goleiro Paulo Victor e abriu o placar para o time da Serra, 1 a 0.

Após o gol, o Veranópolis teve mais chances para ampliar o placar, mas o primeiro tempo terminou assim: 1 a 0 para o time da Serra. Para o segundo tempo, Renato alterou a equipe. Mais ofensivo, o Grêmio chegou ao empate logo no início da segunda etapa. Em uma jogada pelo meio, Vico deixou Thonny Anderson na cara do gol para acertar o canto direito do goleiro adversário, 1 a 1.

Aos 11 minutos, a equipe de Julinho Camargo chegou ao seu segundo gol. Em um lance confuso, o volante Bertotto cabeceou contra a meta do goleiro Paulo Victor, que espalmou para dentro do gol. O goleiro gremista ainda tentou evitar o gol, mas o auxiliar Gustavo Schier confirmou que a bola entrou, 2 a 1.

Após o gol, o Grêmio tentou sair do resultado negativo, mas o time greimista não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Veranópolis. “No momento que tomamos o segundo gol, nós estávamos melhores em campo”, ressaltou Marcelo Oliveira.

“A gente tá mal na tabela. Hoje, fomos infelizes. Já passou um mês de trabalho, não adianta a gente ficar procurando desculpa em derrotas”, disse Ramiro ao passar pela zona mista.

Já o técnico gremista ressaltou confiança ao falar da derrota. ” O Grêmio vai ir para a próxima fase do campeonato”, disse. “No primeiro tempo, o Grêmio estava dominando. Não estava agredindo, mas estava como imaginamos. Infelizmente, tomamos aquele ‘gol de espírito’, que ele vai chutar mais cem vezes igual e não acertará”, salientou.

O próximo adversário do Grêmio no Gauchão será o Novo Hamburgo, na Arena.

Veranópolis: Reinaldo; Vinicius Bovi; Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Romano; Bertotto, Felipe Mattioni (William Paulista), Eduardinho, Talles Cunha (Fabrício) e Juba; Wesley (Matheus Lagoa). Técnico: Julinho Camargo.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Thaciano (Vico), Lima (Maicosuel), Alisson; Thonny Anderson (Dionathã). Técnico: Renato Gaúcho.