Time misto do Inter surpreende e vence o Figueirense

No estádio Orlando Scarpelli, o time misto organizado pelo técnico Guto Ferreira surpreendeu e venceu os donos da casa por 2 a 1

O Internacional voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Orlando Scarpelli, o time misto organizado pelo técnico Guto Ferreira surpreendeu e venceu os donos da casa por 2 a 1. O resultado contra o Figueirense rompeu uma série negativa.

O colorado abriu o placar no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Carlinhos cobrou escanteio e Victor Cuesta surgiu livre para cabecear no canto esquerdo do goleiro do Figueirense, fazendo 1 a 0. Mas, aos 22 minutos, o time de Guto Ferreira tomou o gol de empate. A zaga do Internacional parou e o jogador Robinho passou para Henan chutar por cima de Danilo Fernandes.

Depois do gol, o Figueirense controlou a partida até o final da primeira etapa. Mas a surpresa estava por vir no segundo tempo. Aos 30 minutos, o atacante Pottker recebeu uma bola e cruzou da linha de fundo para pequena área. Diego chegou chutando e mandou para o fundo das redes.

“Entrei, dei o meu máximo e pude fazer o gol”, disse Diego na zona mista. Com a vitória, o time do Internacional pulou para oito pontos, na quinta posição, próximo do G4. O líder provisório é o também gaúcho Juventude.

Os meninos

Guto ressaltou a importância dos “meninos” do grupo. “Os meninos fizeram um trabalho bonito e importante durante o jogo. Temos que seguir acreditando neles, formando um grupo consistente.”

“Tenho um modelo de jogo e para alinhar isso, só treinando. Enquanto esse grupo jogou aqui, o outro tava treinando lá [no Beira Rio]”, completou o técnico.

Figueirense: Thiago Rodrigues, Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves, Iago; Pereira (Luigi), Dudu Vieira (Joãozinho), Juliano (Marco Antonio), Jorge Henrique; Robinho e Henan. Técnico: Márcio Goiano

Internacional: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Fabinho, Charles, Roberson (Valdemir), Carlos (Diego) e William Pottker; Brenner (Juan).
Técnico: Guto Ferreira