Servidores do Judiciário fazem marcha na Capital no oitavo dia de greve

Servidores do Judiciário estadual realizaram na tarde de hoje uma caminhada silenciosa pelas ruas da Capital no oitavo dia de greve da categoria. A concentração do protesto ocorreu em frente ao TJ-RS (Tribunal de Justiça do RS).
A categoria reivindica um aumento salarial de 15%, mesmo índice concedido aos magistrados em janeiro. Além disso, reivindicam participação na elaboração do plano de carreira. Já são oito dias de greve.
Com mordaças pretas e em silêncio, os trabalhadores caminharam, pela avenida Borges de Medeiros, até a Esquina Democrática. “A escolha pelo protesto silencioso teve a intenção de representar as tentativas do Tribunal de Justiça de calar a voz dos grevistas, com a prática de assédio moral e ameaças”, afirma o SindjusRS (Sindicato dos Servidores da Justiça do RS).
Para a próxima semana, já está programado um grande buzinaço na segunda-feira (6), a partir das 16h, em frente ao TJ, na Borges. “Na terça-feira [7], dia em que deve ser votada na Assembleia Legislativa a LDO 2016 [Lei de Diretrizes Orçamentárias], a categoria se fará presente em peso para defender no plenário  a valorização dos servidores públicos”, afirma o SindjusRS.