Seis são presos em ação contra roubos e tráfico no Centro de Porto Alegre

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em hotéis, bares, residências e depósitos de sucatas, a maioria dos locais concentrada nas ruas Garibaldi e Voluntários da Pátria.

Uma grande operação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira no Centro de Porto Alegre. Seis criminosos foram presos na Operação Integração III, que reuniu 214 policiais civis e 75 brigadianos no combate a roubos, receptação e tráfico de drogas na região central de Porto Alegre.

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em hotéis, bares, residências e depósitos de sucatas, a maioria dos locais concentrada nas ruas Garibaldi e Voluntários da Pátria. O local fica a duas centenas de metros da sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública do RS).

Entre os seis presos estava um foragido do sistema prisional. Durante as buscas foram apreendidas armas, simulacro, drogas, dinheiro, um detector de metal e vários objetos sem comprovação de origem, provavelmente produtos de furto e roubo.

Segundo o delegado Fernando Soares, titular da 17ª Delegacia de Polícia, muitos dos objetos furtados e roubados, além de tráfico e consumo de drogas, são concentrados nestes locais onde os mandados foram cumpridos.

“A investigação destes delitos é realizada de forma permanente. Nos últimos três meses foram verificados os locais onde objetos furtados e roubados no Centro da cidade são levados. É fundamental a troca de informações entre a Polícia Civil e Brigada Militar para que operações conjuntas como a de hoje sejam exitosas”, disse o delegado.