Quadrilha ataca carro-forte e troca tiros com vigilantes na Serra

Uma quadrilha de oito criminosos tentou roubar um carro-forte na manhã desta segunda-feira na ERS-122, na Serra. Os bandidos, fortemente armados, estavam em dois carros e usaram um caminhão para bater no carro-forte, que tombou na rodovia na altura do quilômetro 108.
Após provocar a colisão com o veículo de transporte de valores, parte da quadrilha bloqueou a estrada. Motoristas de veículos e até o condutor de um ônibus foram obrigados a atravessar os veículos na rodovia, para obstruir a passagem.
Os bandidos tentaram utilizar explosivos para abrir o carro-forte, mas não obtiveram sucesso. Os vigilantes trocaram tiros com a quadrilha, que conseguiu ferir um funcionário da empresa Brinks, mas sem gravidade. Com a resposta dos vigilantes, a quadrilha desistiu do ataque e fugiu.
A Brigada Militar faz buscas aos criminosos na região da Serra gaúcha e emitiu um alerta para os moradores para que tenham cuidado redobrado. A RS-122 permanecerá bloqueada nos dois sentidos até o fim do trabalho da perícia.