Protesto e saída de pista complicam trânsito na BR-116, em São Leopoldo

Um protesto de municipários e uma saída de pista atrapalham o motorista que trafega na BR-116, em São Leopoldo

Um protesto dos municipários de São Leopoldo, em greve há um mês, e uma saída de pista de um caminhão complicam o tráfego na BR-116 no início da noite desta sexta-feira, no trecho do Vale dos Sinos.
Por volta das 15h, cerca de 500 servidores da Prefeitura de São Leopoldo bloquearam a BR-116 no quilômetro 246 no sentido Capital/interior. O congestionamento na rodovia chegou a 10 quilômetros.
Eles protestaram contra uma proposta de reajuste oferecida pelo Executivo municipal, que previa a reposição da inflação de 2015 em quatro parcelas. Os servidores exigem o pagamento da inflação de 2015 em parcela única. A greve segue por tempo indeterminado.
Caminhão sai da pista e complica trânsito
Para piorar a já complicada vida do motorista no final da tarde desta sexta na 116, um caminhão-tanque saiu da pista no quilômetro 243, próximo do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal.
O tráfego nos dois sentidos é lento por causa da curiosidade dos motoristas. A previsão da PRF é de que o veículo, que ficou atolado na divisão entre as pistas no sentido interior/Capital seja retirado somente durante a noite do local.

Saída de pista complica trânsito na BR-116, em São Leopoldo. Foto: PRF/ Divulgação
Saída de pista complica trânsito na BR-116, em São Leopoldo. Foto: PRF/ Divulgação