Preso suspeito de balear agente penitenciário em Bento Gonçalves

Foi preso, na tarde deste domingo (31), o segundo suspeito de ter participado de uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis. O homem é apontado como o autor do disparo que feriu na cabeça o agente penitenciário Maicon Pedroso Ferreira, 30 anos, na última sexta-feira (29) em Bento Gonçalves.
Rodrigo da Silva Borges, 27 anos, foi detido pela Polícia Civil, próximo ao acesso da ERS-122, em Farroupilha e confessou o crime. O acusado será encaminhado para o Presídio Central, em Porto Alegre. Outro homem que estava com ele, também acabou detido, conforme informações do CRPO/Serra. A dupla foi encaminha à delegacia de Bento Gonçalves para registro do flagrante.

O crime

De acordo com a Brigada Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta a uma loja de conveniências e posto de combustíveis, em Bento Gonçalves, por volta das 21h30 de sexta. Um deles rendeu o frentista e o outro entrou na loja, onde o servidor fazia compras.
O agente tentou evitar o assalto, disparou contra o criminoso e acabou sendo baleado. A Polícia Civil ainda procura o comparsa de Borges, que ficou no lado de fora da loja de conveniência do posto.