Prefeitura de Jaguari busca verbas para reconstruir ponte que desabou

A Prefeitura Municipal de Jaguari ainda não sabe o que fazer para reconstruir a ponte Júlio de Castilhos, que desabou ontem após a passagem de uma carreta carregada de soja. Parte do veículo ficou sobre a ponte e uma camionete caiu no rio. Os motoristas de ambos os veículos tiveram ferimentos leves. A ponte ligava o bairro Rivera ao Centro da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito João Mário Cristófari ressaltou em entrevista à Rádio Santiago que iniciaram as discussões para ver o que poderá ser feito, já que a cidade ficou dividida: 30% da população vive de um lado do rio e 70% na outra.
Uma das opções é decretar situação de emergência no município para solicitar recursos dos governos federais e municipais. Cristófari salientou que, em um primeiro momento, quer restabelecer o abastecimento de água, já que uma adutora passava pela estrutura da ponte foi destruída com a queda. A prefeitura usou caminhões pipas para abastecer de água a população.
 
A ponte Julio de Castilhos, tinha 200 metros de comprimento, com aproximadamente 15 metros de altura entre a pista de rolamento e a água. Sua primeira parte foi construída em 1898. Foi reconstruída em função de enchentes e feitas outras readequações, como a substituição da pista de madeira, por concreto. Nos últimos cinco anos, foi feita uma revisão total da estrutura.