POA tem alagamentos e tranqueira no trânsito por causa da chuva

Os principais problemas ocorrem na zona Norte da Capital, principalmente nos bairros Anchieta e Humaitá. Há congestionamento em várias avenidas por causa de acúmulos de água na pista.

A manhã dos porto-alegrenses é marcada por transtornos causados pela chuva forte nesta segunda-feira (17). Os principais problemas ocorrem na zona Norte da Capital, principalmente nos bairros Anchieta, Sarandi e Humaitá. Há congestionamento em várias avenidas por causa de acúmulos de água na pista.

Na avenida Sertório, perto da Edu Chaves, um ponto de alagamento restringe o trânsito de veículos nos dois sentidos da via. Motoristas de carros, caminhões e ônibus estão parados no congestionamento desde antes das 8h.

Também há transtornos em ruas do bairro Sarandi, como a Augusto Severo e Ermílio Lúcio Esteves. Há bloqueio de vias por causa dos alagamentos, que são intransitáveis.

No bairro Humaitá, também há problemas de alagamentos. Na Ernesto Neugebauer e na José Pedro Boéssio há pontos intransitáveis para carros. Há lentidão nas vias e muitos motoristas preferiram dar a volta para não enfrentar a água na pista.

Na esquina da José Pedro Boessio e José Aloísio Filho, carros ficaram em pane mecânica por causa da água que invadiu o motor. Um guincho que fazia o resgate de outro carro também ficou preso no alagamento.

Problemas na Ipiranga

Trânsito na av. Ipiranga com Ramiro Barcelos, está congestionado por causa da pane mecânica de um caminhão. Há três faixas bloqueadas, o que gera retenção de trânsito. O problema foi resolvido às 11h.