Polícia Civil realiza ação contra venda de esteroides anabolizantes

A Polícia Civil gaúcha deflagrou uma ação contra a venda ilegal de esteroides anabolizantes na manhã desta terça-feira.

A operação é contra sócios de uma academia que também são donos de duas lojas de suplementos alimentares em Novo Hamburgo. Foram cumpridas cinco ordens judiciais incluindo mandados de busca e apreensão.

Conforme a Polícia, os cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dos suspeitos e em duas academias de musculação. Ampolas de esteroides anabolizantes de utilização restrita foram localizadas em uma das residências.

No depósito de uma das academias foi encontrado e apreendido um produto broncodilatador de utilização veterinária em cavalos, sem qualquer indicação de procedência.

As investigações tiveram início em julho, após uma denúncia. Durante as ações, a polícia verificou que os suspeitos agiam no comércio irregular de suplementos alimentares diversos, sem qualquer indicação de procedência e impróprios ao consumo humano, além da venda e aplicação clandestina de anabolizantes.

Participaram da ofensiva 20 policiais da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), ligados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e agentes da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo e do Conselho Regional de Educação Física.