Operação recolhe alimentos impróprios ao consumo e interdita estabelecimentos

Nesta terça-feira três estabelecimentos foram fiscalizados, durante operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Dois Irmãos. No total, foram recolhidas e inutilizadas cerca de 2,5 toneladas de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos vistoriados pela operação foram o Brasul Mercado e Açougue, o Fink Supermercados e Super Pague Poko. Os dois primeiros foram totalmente interditados. Já o ter Super Pague Poko teve a padaria e o açougue interditados.

Segundo os agentes que participaram da operação, nos estabelecimentos foram encontrados alimentos fora da temperatura adequada e sem procedência, embalagens estragadas e até vazando líquidos. Produtos fora do prazo de validade também foram identificados pelos agentes. Em alguns locais havia queijos podres e diversos problemas de falta de higiene, incluindo lixo acumulado e escondido embaixo dos depósitos.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Alcindo Luz Bastos da Silva Filho; o promotor de Justiça de Dois Irmãos, Wilson Luís Grezzana; representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária Municipal de Dois Irmãos, Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Procon Estadual.