Ônibus é depredado na zona Sul da Capital após prisão de traficante

Os ônibus só voltaram a circular após reforço da Brigada Militar na região

Um grupo de moradores da Vila Cruzeiro tentaram colocar fogo em um coletivo da linha Orfanotrófio, na zona Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu no final da noite de ontem (15). O ataque ao coletivo seria uma represália à prisão de um traficante pela Brigada Militar realizada no Beco da Formiga, também na Vila Cruzeiro e teria sido realizado por comparsas do preso.
Moradores tentaram, primeiramente, impedir a saída da BM do beco. Com reforço policial, o traficante foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Após, os moradores atacaram um coletivo da empresa VTC (Viação Teresópolis-Cavalhada), exigindo que o cobrador, o motorista e os passageiros descessem do coletivo. Vidros foram quebrados e houve tentativa de colocar fogo no veículo. O veículo será periciado.
Com receio de novos ataques, os funcionários da VTC suspenderam a circulação da linha Orfanotrófio entre 5h30min e 7h30min. Cerca de dez viagens não ocorreram durante o período, o que afetou cerca de 1 mil passageiros da linha. Os ônibus só voltaram a circular após reforço da Brigada Militar na região.