Ministério Público denuncia mulher que contratou dupla para roubar marido

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou uma mulher por envolvimento na morte do marido após sair de uma agência bancária no bairro Niterói, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Além de Anita da Silva Lenz, 46 anos, a  Promotoria de Justiça Criminal de Canoas denunciou Douglas Rodrigues da Silva, 23, e Welington Alberto Mello da Silva, 20, por latrocínio, associação criminosa majorada, receptação de carro clonado e de arma produto de estelionato.

Os dois homens deverão permanecer presos preventivamente, assim como a esposa da vítima, cuja prisão foi solicitada pelo Ministério Público.

Conforme a promotora Gisele Soares, os três foram responsabilizados por latrocínio (roubo com morte). Gisele esclarece que não havia elementos para responsabilizá-los por homicídio.

Conforme a denúncia, na manhã de 06 de julho deste ano, em uma agência bancária a dupla roubou e matou a tiros Oli Lenz, 49. Ele estava em um automóvel com sua esposa, depois de sair do banco com uma quantia de R$ 3,5 mil.

Segundo as investigações, Anita forneceu R$ 2 mil aos dois para que eles comprassem uma arma e um carro, sendo que a arma era produto de estelionato e o carro tinha sido roubado anteriormente. Os dois estavam previamente ajustados com Anita para empreender o assalto.

De acordo com a denúncia, a esposa da vítima havia informado o local, o horário, o valor que seria sacado do banco e as características do marido para que o roubo fosse praticado.  Lenz reagiu e foi vítima de vários tiros.