Metade do 13º será paga até o final do mês e salários serão novamente parcelados

No caso dos salários, ainda não há definição de quantas parcelas serão pagas, qual será a data limite ou qual o valor de "entrada" do parcelamento.

ATUALIZAÇÃO: Executivo não paga 13º, mas Banrisul desconta empréstimo de servidores

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul decidiu pagar metade do 13º salário dos servidores estaduais até o “final do mês” e não cumprir o prazo legal do dia 20/12. Como a entrada da maior parte dos recursos provenientes de repasses e da arrecadação de impostos para o caixa do Governo do Estado ocorre após o dia 20, a Sefaz espera quitar 50% dos valores até o dia 31.

Porém, se uma das medidas do pacote que está sendo votado na Assembleia passar, o restante do 13º poderá ser pago até o dia 20 de novembro do ano que vem. Caso a proposta de readequação do calendário do 13º não seja aprovada, não há nenhuma previsão para pagamento.

No entanto, o salário dos servidores estaduais é o que está mais em risco desta vez. De certeza mesmo, só há que ele será parcelado. Ainda há uma indefinição de quantas “pedaladas”, data limite ou quais valores serão depositados para os funcionários no dia 31.