Mais de 20 bairros enfrentam problemas de abastecimento de água em Porto Alegre

Problemas no fornecimento de energia elétrica ocasionam desabastecimento de água tratada em mais de 20 bairros de Porto Alegre. Conforme previsão do Departamento Municipal de Água e Esgotos é normalizar a situação ao longo do sábado.

Problemas no fornecimento de energia elétrica ocasionam desabastecimento de água tratada em mais de 20 bairros de Porto Alegre. Conforme previsão do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) é normalizar a situação ao longo do sábado.

Os cortes de energia elétrica ocorreram em decorrência da chuva forte que atingiu a Capital na sexta-feira (10). As estações de bombeamento de água tratada pararam de funcionar com as interrupções no fornecimento de luz.

O DMAE alega que equipes do órgão trabalharam desde a tarde de sexta em busca da recomposição da energia em conjunto com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Por volta das 20h, a energia foi restabelecida em todo o sistema. No entanto, ainda não houve a normalização do serviço.

A autarquia admite que a normalização dos sistemas de abastecimento só deve ocorrer ao longo deste sábado. E equilíbrio total dos sistemas deve ocorrer em até as 10h da manhã de domingo.

Os bairros afetados pelo desabastecimento são na zona sul: Vila Nova; Ponta Grossa; Medianeira; Nonoai; Teresópolis; Vila Comerciários; Conjunto Residencial Jardim Medianeira; Vila Orfanatrófio I e II; Alto Teresópolis; Santa Tereza; Televisões e Vila Santa Rita.

Na zona norte: Jardim Europa; Petrópolis; Três Figueiras; Chácara das Pedras; Mario Quintana; Jardim Leopoldina; Rubem Berta e Vila Safira. E, na zona leste: São José; Vila São José Comunitária; Bom Jesus; Protásio Alves; Vila Laranjeiras e Morro Santana.