Luiz Carlos Winck é apresentado como novo treinador do Juventude

Depois da demissão  do técnico Julinho Camargo, nesta segunda-feira foi confirmado oficialmente Luiz Carlos Winck como novo treinador do Juventude.

A partir de hoje, o treinador, de 55 anos, passa a comandar o time de Caxias do Sul e terá como desafio inicial guiar a equipe alviverde pelo restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

A apresentação oficial ocorreu em coletiva de imprensa realizada no estádio Alfredo Jaconi. Winck concedeu uma entrevista onde exaltou a grandeza do Juventude.

“Estou extremamente feliz com este momento. O Juventude é um grande clube, de tradição, de respeito, um campeão nacional. Então, sei da responsabilidade e espero ajudar o clube a atingir os objetivos traçados pela diretoria, a qual agradeço pela confiança no meu trabalho”, ressaltou.

Precisando subir na tabela de classificação da Série B, o treinador comentou sobre a necessidade de pontuar tanto fora quanto no Alfredo Jaconi.

“Faltam 14 rodadas, mas precisamos pensar jogo a jogo. Somente assim conseguiremos nos concentrar em pontuar. Conheço o grupo de jogadores, acompanhei muitos jogos não só do Juventude, mas de diversos clubes da Série B, e acredito que podemos, com muito trabalho, subir na tabela”, disse.

No último sábado, jogando em casa, o Juventude empatou em 0 a 0 com o Boa esporte, resultado que derrubou o técnico Julinho.

Com o empate, o Juventude chegou aos 27 pontos, mantendo-se na 13ª colocação na classificação da Série B.