Lona é colocada em talude que desmoronou no Arroio Dilúvio

A ciclovia da avenida Ipiranga, próxima à avenida João Pessoa, sentido Centro-bairro por tempo indeterminado.

Técnicos do DEP (Departamento de Esgotos Pluviais) realizaram na manhã desta terça a instalação de uma lona impermeável para tentar barrar a erosão dos taludes do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre.
Houve o desmoronamento de lajes que sustentam os taludes, na altura do Palácio da Polícia, na avenida Ipiranga. Também serão colocadas estruturas metálicas para a contenção das laterais dos taludes e da ciclovia. Naquele ponto, desmoronaram aproximadamente 30 metros de lajes.
O próximo passo será a colocação de estruturas metálicas para a contenção das laterais dos taludes e da ciclovia. Os reparos serão feitos em caráter emergencial, em função dos riscos e da urgência para evitar novos desmoronamentos.
Bloqueio na ciclovia
Em razão de manutenção, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) bloqueou totalmente a ciclovia da avenida Ipiranga, próxima à avenida João Pessoa, sentido Centro-bairro.
Outros serviços de manutenção deverão ser feitos no leito do arroio, como consertos dos ressaltos (degraus do arroio) e de 65 metros de muros de contenção feito em pedras. Estas obras deverão ser feitas por equipe terceirizada, por meio de licitação.