Libertadores: Grêmio vence de virada e elimina o Godoy Cruz

Classificado nas quartas de final, o Grêmio agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional, do Uruguai,que se enfrentam nesta quinta-feira

O Grêmio está nas quartas de final da Libertadores. Na Arena, o tricolor gaúcho venceu de virada o time argentino Godoy Cruz por 2 a 1. Antes de começar a partida, o assunto que tomou conta foi a escalação do Grêmio. Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o capitão Maicon e deixar Arthur no banco.

No primeiro tempo, o Godoy Cruz começou pressionando. Aos 4 minutos, Garro recebeu nas costas de Bruno Cortez e finalizou, para a boa defesa do goleiro Marcelo Grohe. Após esse lance, o time argentino seguiu pressionando.

Aos 13 minutos, o Godoy Cruz abriu o aplacar na Arena. Javier Correa recebeu na intermediária e chutou de muito longe, por cima de Grohe, 1 a 0. O gol do time argentino mudou o ambiente da Arena, a torcida gremista não estava acreditando no resultado.

Ao 16 minutos, Luan chamou a responsabilidade para ele. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou no poste de Leonardo Burían. O time do técnico Renato Gaúcho começou a crescer na partida após o lance de Luan.

Aos 28 minutos veio o alívio na Arena. O goleiro do Godoy Cruz soltou a bola no pé de Lucas Barrios, que rolou para Pedro Rocha empatar o jogo, 1 a 1. O gol deixou os jogadores gremistas mais calmos, errando menos. A primeira etapa terminou equilibrada.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. E a primeira finalização, após a volta do intervalo, foi do Godoy Cruz. Fabrizio Angiler  arriscou um chute que passou ao lado do gol de Grohe.

Aos 13 minutos da etapa final, o Grêmio faz o gol da virada. Geromel puxou um contra-ataque perfeito, Barrios acertou a trave e Pedro Rocha completou, 2 a 1. No segundo tempo, a única coisa negativa que teve para o lado do Grêmio foi a expulsão de Michel.

“Nosso time mostrou muita maturidade hoje, com um adversário complicado. Mostramos qualidade e tranquilidade”, ressaltou Geromel, ao conversar com os jornalistas na zona mista.

“Somos fortes em casa e viramos o jogo. Muito feliz de levar o Grêmio às quartas da Libertadores”, disse Barrios.

Saída de Luan

Após o jogo, além da classificação do Grêmio, a pauta foi sobre a saída do atacante Luan.  “Se o Luan sair, não se preocupem, já estamos com um plano B ou C na cabeça”, afirmou Renato Gaúcho.

“Amanhã falo com mais calma, mas recebi muitos pedidos nas redes sociais para ficar. Vamos decidir”, disse Luan. “Acredito que Luan fica”, ressaltou Pedro Rocha, na zona mista.

Classificado nas quartas de final, o Grêmio agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Nacional, do Uruguai,que se enfrentam nesta quinta-feira (10) no Rio de Janeiro.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Arthur), Ramiro (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha (Cortez); Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

Godoy Cruz: Leonardo Burían; Luciano Abecasis, Saebastián Olivarez, Leonel Galeano e Fabrizio Angileri; Felipe Rodríguez (Verdugo), Gastón Giménez, Fabián Henríquez (Facundo Silva) e Juan Garro (Ángel González); Javier Correa e Santiago García. Técnico: Mauricio Larriera