Inter vence o Remo de virada e avança na Copa do Brasil

O Inter passou para a terceira fase da Copa do Brasil. No estádio Mangueirão, em Belém, o time colorado venceu de virada o Remo por 2 a 1. Classificado, o Inter agora aguarda pelo vencedor do confronto entre Criciúma e Cianorte para saber quem vai enfrentar na terceira fase. A primeira partida será no Beira-Rio no dia 28 de fevereiro e a volta, fora de casa, em 14 de março.

Sem Danilo Fernandes e William Pottker, que se recuperam de lesões, o técnico Odair Hellmann escalou Marcelo Lomba no gol e Nico López no setor ofensivo. O time colorado precisou enfrentar o gramado alto e pesado do estádio Mangueirão. Aos poucos, a equipe gaúcha conseguiu colocar a bola no chão e passou a tentar impor seu futebol de troca de passes. O Remo então se posicionou mais atrás, procurando explorar os contra-ataques.

Aos 19 minutos, o Remo abriu o placar com atacante Felipe Marques. Ele entrou na área e chutou, a bola desviou na zaga, bateu no travessão e entrou, 1 a 0. Aos 24 minutos, o Inter empatou. Iago recebeu na área, em falta batida rapidamente por D´Alessandro, e cruzou rasteiro na medida para Leandro Damião empurrar pras redes de carrinho, 1 a 1.

Aos 29 minutos, o time colorado virou o jogo. O jogador Patrick fez uma jogada como um ponteiro, pela esquerda, e cruzou. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou pra Edenílson na pequena área completar de pé esquerdo: 2 a 1.

“Toda equipe fez um bom jogo. Poderíamos fazer um gol a mais, mas importante que voltamos para Porto Alegre com a vitória”, ressaltou Nico López, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Remo: Vinícius; Levy (Adenílson), Bruno Maia, Mimica e Esquerdinha; Felipe Recife, Geandro (Dudu), Jefferson Recife (Eliélton) e Fernandes; Felipe Marques e Isac. Técnico: Ney da Matta.

Inter: Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Victor Cuesta e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D´Alessandro e Patrick (Juan Alano); Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann.