Inter lança duas escolas de futebol no exterior com o objetivo de ampliar receitas

O Inter inaugurou duas escolas de futebol no exterior: uma em Buenos Aires, capital argentina, e outra na Flórida, Estados Unidos. A abertura das unidades faz parte do projeto de lançamento das escolas de futebol do clube gaúcho no mercado internacional, após recente reformulação da metodologia das categorias de base e da tradicional Escola Rubra.

A escolha de Argentina e Estados Unidos foi estratégica. O objetivo da diretoria do Inter é ampliar as receitas do clube a partir da exploração da marca institucional em mercados onde há grande presença de brasileiros ou aderência da comunidade local ao futebol.

“Nossa relação com a Argentina se dá, sobretudo, pelos grandes nomes do futebol daquele país que já defenderam ou ainda defendem nossas cores, como é o caso do ídolo e capitão D’Alessandro, há quase dez anos conosco”, justifica Otavio Rojas, vice-presidente de Marketing & Mídia do Internacional.

Em Buenos Aires, a escola colorada já atende cerca de 300 alunos, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Além da prática esportiva, a unidade desempenha importante função social, com a oferta de alimentação aos jovens e familiares e apoio escolar e psicológico aos atletas.

Já na Flórida o projeto colorado é gerido pelo ex-jogador Carlos Roberto Santos, o Nenê, zagueiro do Inter nos anos 80, residente nos Estados Unidos há mais de 20 anos e técnico de futebol. São 150 atletas em atividade, nas categorias sub-10 e sub-12 e clínicas em High School.