Grêmio vence Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil

Na Arena, com mais de 45 mil torcedores, o Grêmio conquistou um excelente resultado na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O tricolor gaúcho venceu o Cruzeiro por 1 a 0, resultado importante para quem não tomou gol jogando em casa.

Reeditando a semifinal de 2016, Grêmio e Cruzeiro entraram em campo com posturas diferentes. No primeiro tempo, a equipe gremista começou pressionando. Já Cruzeiro estava muito mais preocupado em defender do que atacar.

Aos 12 minutos, faltou pouco para a equipe do técnico Renato Gaúcho abriu o placar. Lucas Barrios desviou cruzamento, de cabeça, mas o goleiro Fábio fez  uma defesa espetacular. O Cruzeiro tinha dificuldades para chegar ao ataque. Mas aos 27 minutos a equipe mineira conseguiu sua primeira finalização. O volante Lucas Silva se aventurou no ataque e arriscou um chute de fora da área.

Aos 35, outra grande chance de gol para o Grêmio. Pedro Rocha se livrou da marcação e finalizou de canhota, mas novamente Fábio se estica e faz outra grande defesa, salvando o Cruzeiro.

Aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar na Arena. Luan finalizou da entrada da área, o goleiro do Cruzeiro defendeu, mas, no rebote, Barrios completou, 1 a 0. E o primeiro tempo terminou do jeito que a torcida gremista queria: o placar a favor. Já o Cruzeiro terminou com apenas uma finalização na primeira etapa.

Para o segundo tempo, a equipe gremista voltou com uma postura diferente, recuou e passou a jogar no contra-ataque. Nos primeiros 10 minutos da etapa final, o Cruzeiro teve mais posse de bola.

Aos 2 minutos, Diogo Barbosa cortou para o meio e finalizou de direita, mas Marcelo Grohe fez uma grande defesa. Após esse lance, o mineiros tentaram se aproximar da área gremista, mas a marcação tricolor não deixava.

O segundo tempo foi mais estratégico do que jogado, teve momentos que a partida ficou truncada. Mas aos 47, o Cruzeiro quase empata a partida. Raniel enfileirou a defesa do Grêmio, mas Grohe cresceu na frente do adversário, salvando o que seria o gol de empate.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, Cruzeiro tem uma equipe muito qualificada. Importante não levar gols”, ressaltou Bruno Cortez, ao passar pela zona mista. “Quero parabenizar o grupo pela entrega. Conquistamos nosso objetivo aqui hoje, mas não tem nada definido”, disse o volante Ramiro.

Na zona mista, Barrios lembrou as defesas do goleiro Fábio. “Os caras tão de parabéns. O goleiro deles pegou três bolas muito boas. Jogamos contra um grande rival”, disse. “É um placar mínimo, mas importante, por não ter sofrido gols. Tá tudo em aberto, e temos uma semana pra trabalhar”, ressaltou Grohe.

A partida decisiva entre as duas equipes irá ocorrer na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h45min.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan), Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Fábio; Romero (Ezequiel), Léo, Murilo e Diogo; Henrique, Lucas, Robinho (Elber) e Alisson; Thiago Neves e Rafael Sobis (Raniel). Técnico: Mano Menezes