Grêmio passa sem dificuldades pelo Atlético-PR

Com time misto, o Grêmio venceu no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, o tricolor gaúcho venceu o Atlético-PR por 3 a 2 e se classificou para semifinal.

No primeiro tempo, a equipe treinada pelo técnico Renato Gaúcho começou a partida esperando o adversário no seu campo. Mas quem deu o primeiro chute a gol foi o Grêmio. Aos 7 minutos, Michel chutou forte de fora da área e assustou o goleiro Weverton. Após esse lance, o tricolor gaúcho criou mais oportunidades para abrir o placar.

Aos 16 minutos, o Atlético-PR surpreendeu e abriu o placar na Arena da Baixada. Pablo marcou para a equipe paranaense após jogada pelo lado esquerda da defesa gremista, passou por Kannemann e Bressan.

A pressão do Atlético-PR durou pouco. Aos 26 minutos, Pedro Rocha em uma boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e chutou firme para empatar o jogo, 1 a 1. A primeira etapa terminou com a equipe gaúcha dominando a partida.

Para o segundo tempo, a equipe paranaense voltou com a obrigação em fazer uma goleada para cima do Grêmio, coisa que não aconteceu. Aos 25 minutos da segunda etapa, Everton ampliou de cabeça para o Grêmio após receber de Bressan dentro da área, 2 a1.

Sem nenhuma dificuldade a equipe gremista fez o terceiro gol. Pedro Rocha marcou o gol depois de um passe preciso de Everton. Após o gol, só se ouvia os gritos da torcida do Grêmio na Arena da Baixada, que estava em um bom número.

Aos 44, Felipe Gedoz descontou de falta para Atlético-PR, mas já era tarde demais para pensar em “um milagre”. “Já vem de tempo que estamos fazendo grande partidas, temos esse entrosamento eu e o Pedro Rocha lá na frente”, ressaltou o atacante Luan, ao conversar com os repórteres na zona mista.

“A gente sabia da vantagem, mas entramos com o pensamento do jogo em zero a zero”, disse Pedro Rocha. Na semifinal, o Grêmio vai pegar o Cruzeiro.

Atlético-PR: Weverton; Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas (Sidicley); Eduardo Henrique (Eduardo da Silva), M. Rosseto e Matheus Anjos; Felipe Gedoz, Pablo e Coutinho. Técnico: Fabiano Soares.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Michel, Jailson (Everton), Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.