Gauchão: o Grêmio vence o Juventude e volta à zona de classificação

No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0. Com o resultado, o time gremista voltou à zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Gaúcho.

O jogo começou bastante truncado com ambos os times buscando a vitória, principalmente o Grêmio que estava na zona de rebaixamento. No primeiro tempo, a equipe do técnico Renato Gaúcho não conseguiu transformar o volume em gols. E com o Juventude criando pouco, a primeira etapa não saiu do zero.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu abrir o placar no primeiro minuto. Jael roubou a bola do goleiro Matheus Cavichioli e apenas empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. Aos 25 minutos, Maicon acionou Ramiro pelo lado direito que cruzou para trás onde estava Madson, que bateu colocado para ampliar o placar para a equipe gremista.

“O grupo todo tá de parabéns, quem entrou deu conta do recado. Isso mostra a força do nosso elenco”, ressaltou o zagueiro Pedro Geromel, ao passar pela zona mista. O atacante Jael falou sobre o seu gol na partida. “Pude acreditar que o goleiro poderia errar, e errou.”

“No intervalo, orientei o Jael o Cícero a pressionar os zagueiros e o goleiro, que eles poderiam entregar, e entregou”, disse Renato. “Esse é o Grêmio que eu gosto, que está chegando. Já estamos entre os oito. Aquilo que falei no início, repito. O Grêmio vai classificar, e, classificando, é outra história”, completou o técnico gremista.

Juventude: Matheus; Vidal, Micael, Fred e Mateus Santana; Amaral, Bruninho (Dener), Sananduva e Fellipe Mateus; Caprini (Jô) e Guilherme Queiroz. Técnico: Julinho Camargo.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jaílson (Michel), Ramiro, Everton (Alisson) e Cícero; Jael (Brocador). Técnico: Renato Gaúcho.