Força Nacional continuará no Rio Grande do Sul por mais seis meses

A quantidade de gente que reclama por falta de segurança no Rio Grande do Sul e por não ver os agentes da Força Nacional nas ruas, principalmente em Porto Alegre, tem  aumentado.

Mas nesta segunda-feira, mesmo com as reclamações da sociedade que apelidou o reforço na segurança de “a tropa dos agentes invisíveis”, foi comunicado que a Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Sul por mais seis meses.

A informação foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, ao governador José Ivo Sartori, em Brasília. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, avaliou positivamente a manutenção da Força Nacional no Estado gaúcho. Para ele, a corporação representa um diferencial estratégico em Porto Alegre, atuando de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública.

“A parceria com o governo federal tem sido muito importante nas ações desenvolvidas na Capital. O reforço dos agentes da Força Nacional de Segurança Pública permite que o efetivo da Brigada Militar seja direcionado para outros pontos, o que aumenta a nossa capacidade de pronta resposta”, observou  Schirmer.