Em um jogo tranquilo, o Grêmio vence o Avenida e fica próximo da final

Na primeira partida da semifinal do campeonato Gaúcho deu Grêmio. No estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a equipe do técnico Renato Gaúcho não encontrou dificuldades e venceu o Avenida por 3 a 0, construindo uma boa vantagem para o jogo da volta.

Mesmo com o resultado negativo, a torcida do Avenida está de parabéns, apoiou o tempo todo o Periquito e transformou o jogo em uma grande festa (dando exemplo como uma torcida deve se comportar em um estádio).

Desde o início o Grêmio pressionou e foi superior no jogo, tanto que precisou de apenas dez minutos para conquistar uma boa vantagem para o restante da partida. Logo aos 6 minutos, o tricolor gaúcho abriu o placar com um golaço de Ramiro, da intermediária de ataque. Aos 10, ampliou em uma cobrança de pênalti convertida por Luan. Após os gols, o Grêmio apresentou intensidade e volume de jogo, enquanto o Avenida se colocou como um time retrancado.

A etapa complementar seguiu favorável para o Grêmio. O Avenida até chegou por algumas vezes ao ataque, mas os gremistas que foram certeiros nas finalizações. Aos 12 minutos, Arthur, com muita qualidade, marcou o terceiro. O jogo terminou 3 a 0 para o Grêmio, mas o resultado poderia ter sido mais.

“Foi uma boa apresentação, conquistamos uma boa vantagem fora de casa. Temos o exemplo do Grenal para manter o foco. O mais importante foi o que a equipe apresentou durante os 90 minutos hoje”, ressaltou o técnico gremista.

“Na quarta-feira, precisamos garantir a nossa classificação. O importante foi a vantagem e a consciência do grupo em respeitar o adversário”, completou Renato.  “Desde quando saímos do vestiário sabíamos que se entrássemos focados, faríamos um bom jogo. Acabamos saindo com a vantagem”, disse o lateral Léo Moura.

“Eles vão tentar reverter o placar. Se a gente ficar focado, isso não vai acontecer”, ressaltou o lateral. O jogo de volta ocorre na quarta-feira, às 21h45, na Arena.