Em tarde de Marcelo Lomba, time reserva do Inter empata com o São Luiz

O time reserva do Inter voltou empatar no Campeonato Gaúcho. No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, devido à preparação do Beira-Rio para o show do músico Phil Collins, que acontece na terça-feira, o time colorado não saiu do 0 a 0 com o São Luiz (segunda partida consecutiva que os reservas do Inter ficam no 0 a 0).

Marcelo Lomba foi o destaque colorado, ele fez defesas difíceis. Com o resultado, o Inter volta a assumir provisoriamente a liderança do Gauchão, com os mesmos 17 pontos do Brasil de Pelotas, mas com saldo melhor e um jogo a mais.

O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas para ambos os lados. Aos 4 minutos, Inter teve sua primeira chance, em cobrança de falta feita por Camilo, pelo lado esquerdo de ataque, que foi desviada pela zaga do São Luiz.

Aos 5 minutos, São Luiz teve chance clara, onde Miguel recebeu passe longo e adentrou a área, ficando cara a cara com Marcelo Lomba, que fez grande defesa e evitou o gol. Essa foi a primeira da série de defesas que o goleiro colorado faria a seguir. O São Luiz criou boas chances através de escanteios e faltas. No primeiro tempo, dá para dizer que só o time de Ijuí jogou.

Já a equipe de Odair Hellmann ficou devendo. Para o segundo tempo, o técnico colorado mexeu no time. O Inter pressionou o São Luiz e garantiu escanteios em sequência, dominando durante todo o segundo tempo. Aos 4 minutos, Marcinho sofreu um pênalti claro pelo lado direito, próximo à pequena área. Jogador colorado invadiu a área, driblou o zagueiro e foi derrubado pelo marcador.

Aos 27 minutos, Nico López chegou pelo lado esquerdo, cruzou para Roger, que de cabeça finalizou para o lado direito do gol e bola passou raspando a trave. Aos 32 minutos, Nico avançou pela esquerda, passou para Roger, centralizado na entrada da grande área, que desviou da zaga e finalizou, mandando a bola para fora.

Aos 41 minutos, o inter chegou novamente com Richard. Ele chutou de fora da área no canto esquerdo e goleiro do São Luiz espalmou para fora. Perto do final da partida o São Luiz teve dois jogadores expulsos.

“A torcida compareceu e nos ajudou muito. Infelizmente, não conseguimos a vitória, que era o nosso objetivo, mas agora é virar a chave”, disse Charles, ao conversar com os jornalistas na zona mista. “Realmente, entramos desligados no primeiro tempo e isso não pode acontecer. No segundo tempo, merecíamos o gol. Vamos continuar trabalhando”, completou o jogador.

Durante a coletiva, o técnico colorado reconheceu o empenho do São Luiz. “O primeiro tempo era para ganhar o São Luiz e o segundo tempo era para ganhar o Inter”, ressaltou. “Os jogadores estão dando boas respostas. Vamos evoluir individualmente e, por consequência, coletivamente. No tempo exato, sentaremos com a direção e analisaremos todos os aspectos”, disse Hellmann, ao fazer uma avaliação da partida.

Inter: Marcelo Lomba; Ruan (Marcinho), Thales, Rodrigo Moledo e Uendel; Gabriel Dias e Charles; Juan Alano, Camilo (Richard) e Wellington Silva (Nico López); Roger.
Técnico: Odair Hellmann.

São Luiz: Jonatas; Maicon, Tairone, Rogério Talheimer e Márcio Goiano; Henrique, Prio, Éder (Danilo) e Xuxa (Rudiero); Hugo Sánchez (Thomas) e Michel.
Técnico: Paulo Henrique Marques.