Duas pessoas morrem em acidente na BR-290, em Pantano Grande

Duas pessoas morreram após um Hyundai Azera sair da pista e bater em uma árvore no quilômetro 221 da BR-290, em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira, quando o condutor perdeu o controle do carro.
A PRF suspeita que o motorista veículo, que se deslocava sentido interior-Capital, tenha dormido ao volante. Os passageiros utilizavam cinto de segurança, mas ele não foi suficiente para evitar as mortes. As vítimas foram identificadas como Jose Valmiro Schmidt e Hugo Leo Kircher. Os passageiros Eduardo Jacob e Maurício Klein ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Rio Pardo.
Nota de pesar
A Calçados Jacob divulgou nota lamentando a morte de dois colaboradores da empresa.
“É com imenso pesar que a Calçados Jacob SA comunica o falecimento de duas pessoas que serão eternamente lembradas por sua trajetória de vida: Jose Valmiro Schmidt e Dr. Hugo Kircher, falecidos na última quinta feira, dia 18, em um acidente de carro na cidade de Pantano Grande, no Rio Grande do Sul.
Schmidt trabalhou na empresa durante 53 anos, foi referência de conhecimento entre os funcionários e deixa uma carreira sólida e exemplar. Dr. Kircher, renomado advogado trabalhista, prestou serviço para a companhia em inúmeras causas.
Também estiveram envolvidos no acidente Mauricio Klein e Eduardo Jacob, que se encontram hospitalizados no momento. Torcemos e rezamos pela breve recuperação.
Os corpos estão sendo velados na Funerária Krause, em Novo Hamburgo, nas capelas A e B. O enterro de Jose Valmiro Schmidt acontece hoje, 19, às 16h, no Jardim da Memória, e o enterro de Hugo Kircher será amanhã, 20, às 10h, no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo.”