Duas agências bancárias são atacadas em Boa Vista do Buricá, no Noroeste do RS

Criminosos atacaram duas agências bancárias na madrugada deste sábado (3) em Boa Vista do Buricá, na região Noroeste do Estado. Ao menos quatro homens armados invadiram os estabelecimentos do Banco do Brasil e do Sicredi e utilizaram explosivos para romper caixas eletrônicos e um cofre. O crime ocorreu por volta das 2h15.

Pessoas que estavam na rua onde ficam localizados os postos bancários, no centro da cidade, foram rendidas e serviram como reféns em um escudo humano montado para evitar uma reação por parte da polícia. Os criminosos ainda efetuaram diversos disparos de espingarda e fuzil para o alto e em direção à Brigada Militar, porém ninguém ficou ferido.

Na agência do Banco do Brasil, o cofre foi rompido e um caixa eletrônico explodido. No posto do Sicredi, três caixas eletrônicos foram violados com o uso de explosivos. Populares viram os bandidos saindo da agência do Sicredi carregando malotes de dinheiro. Apesar do estabelecimento ter ficado mais destruído, a polícia não sabe se alguma quantia de dinheiro foi roubada da unidade do Banco do Brasil, pois o caixa eletrônico atacado era de cheques.

Na fuga, a quadrilha fugiu em quatro carros, levando três pessoas como reféns. Elas foram libertadas sem ferimentos na localidade de Ivagaci, no interior de Boa Vista do Buricá. Um dos reféns, uma mulher, foi levada amarrada no capô de uma caminhonete, mas não se feriu. Durante a fuga, três veículos foram atingidos por tiros. A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram buscas aos criminosos, porém ninguém foi preso até o momento.