"Problema crônico", diz DMAE sobre falta d’água em bairros de Porto Alegre

E continua o problema crônico em Porto Alegre: moradores sem água no verão. Relatos de problemas com abastecimento chegaram de diversas regiões de Porto Alegre nesta quinta-feira (26). Diante da situação, o Dmae publicou esclarecimento.

“Com a chegada do verão, é comum que haja aumento do consumo de água, que somados aos consertos rotineiros nas canalizações e eventuais faltas de energia elétrica, podem impactar no abastecimento regular, causando interrupções temporárias”, disse em nota.

Durante o feriado de Natal o abastecimento regular se manteve na Capital, com problemas pontuais gerados por necessidade de consertos em canalizações e de manutenção nas estações de bombeamento Ebat Praça Moema. Isso afetou o abastecimento no bairro Serraria e Vila dos Sargentos.

Na Ebat Dolores Duran também houve problemas, impactando o bairro Agronomia, Lomba do Sabão, Vila Esmeralda e Herdeiros.

No relatório do Dmae ainda tem a Ebat Manoel Elias, afetando parte do Alto Petrópolis, Mário Quintana, Jardim Ipu e Vila Jardim.

Nesta quinta-feira, houve  falta d’água  no bairro Coronel Aparício Borges, na zona leste da Capital e não apareceu no relatório do Dmae. De acordo com o Dmae, hoje uma equipe teve de fazer um serviço emergencial.

Os moradores relatam que essa situação já se estende há pelo menos dois meses.

Em resumo, na nota divulgada pelo Dmae e pela prefeitura de Porto Alegre, não ficou claro se o problema que atinge os moradores de Porto Alegre vai ser resolvido. Na nota, só fala em melhorias, como foi prometido no verão passado.