Cinco empresas entregam propostas na terceira tentativa de licitação do transporte coletivo

O edital dividiu o sistema em seis lotes - o dobro do atual - e cada empresa pode assumir até desses grupos

A terceira tentativa de licitação do transporte público da Capital foi realizada na tarde desta segunda-feira (6) e, desta vez, cinco empresas entregaram propostas à Prefeitura. O ato ocorreu na sede da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), rua João Neves da Fontoura nº 7, bairro Azenha.
Estavam habilitadas a participar do certame empresas nacionais e internacionais, de forma isolada ou em consórcios. O edital dividiu o sistema em seis lotes – o dobro do atual – e cada empresa pode assumir até desses grupos, que possuem preço de passagem diferentes.
As empresas que entregaram as propostas são a Stadtbus, de Santa Cruz do Sul, que não opera na Capital; a Consórcio Sul (representando a empresa a Trevo); Via Vialeste (representando a empresa VAP); Consórcio Mobi (representando a empresa Sopal); e Consórcio Sudeste (representando empresas do Consórcio STS).
Para vencer a licitação, as empresas participantes devem oferecer a menor passagem para o usuário, dentro do lote. Após o passo dado hoje, as empresas terão prazo para apresentar a documentação e os novos operadores serão divulgados em 60 dias.
Confira os lotes em que cada empresa se inscreveu
Mobi – 1
Consórcio Vialeste (VAP) – lote 1, 2 e 5
Consórcio Sudeste (STS) – lote 1, 2 e 6
Stadbus – lotes 1, 2, 4 e 5
Consórcio Sul (Trevo) – lotes 1, 2, 3 e 4