Chuvas ainda afetam 8,7 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Mais de 1,1 mil pessoas estão em abrigos públicos e o número de municípios afetados é de 57

Exatas 8.719 pessoas ainda estão sendo afetados pela chuva do início da semana, conforme último balanço divulgado pela Defesa Civil estadual. Mais de 1,1 mil estão em abrigos públicos e o número de municípios afetados é de 57. O órgão estadual alerta para risco muito alto de inundação para Itaqui e Uruguaiana, ambas na Fronteira Oeste.

Apenas os municípios de Esteio e Rolante decretaram situação de emergência. As prefeituras de Riozinho, Esperança do Sul, Barra do Guarita, Cachoeirinha, São Jerônimo, Iraí, São Sebastião do Caí, Alvorada, Pinheirinho do Vale, Cerro Grande e Porto Mauá devem decretar situação de emergência.

Os municípios de Esteio, Montenegro, Rolante e São Sebastião do Caí receberam itens de ajuda humanitária (kits dormitório e kits de higiene pessoal). Doações podem ser realizadas em qualquer batalhão da Brigada Militar ou Corpo de Bombeiros e, na Capital, no CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari): avenida Borges de Medeiros, 1501, Centro. Informação ou pedidos de auxilio devem ser encaminhados pelo telefone 199.