Casa noturna clandestina é fechada no Mathias Velho, em Canoas

Uma casa noturna clandestina foi fechada na madrugada de domingo, no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. Cerca de 80 policias participaram da operação, resultado de dois meses de investigações. Três pessoas foram presas por venda de bebida alcoólica a adolescentes e um revólver foi apreendido no local que fica na Rua Viamão.
Dentro da boate, os policiais foram surpreendidos pelo público. Segundo o delegado Paulo Rocha, a maioria das pessoas era menor de idade. “Quando a polícia chegou à festa, estavam presentes cerca de 300 adolescentes, entre eles, 108 menores de 18 anos e 52 menores de 14 anos”, relata. O delegado informou que todos foram encaminhados e entregues aos responsáveis.
Foi constatado que se ocorresse um tumulto, haveria uma nova tragédia como a da boate Kiss (um incêndio na boate Kiss causou a morte de 242 pessoas na casa noturna de Santa Maria, em janeiro de 2013). “O local é absurdamente inapropriado, possui somente uma porta de entrada e de saída, sem janelas, uma arapuca. Com a ação, que fechou a casa, que funcionava sem nenhuma documentação, evitou-se uma tragédia”, salientou Rocha. Também não foi encontrado na casa um PPCI (Plano de Prevenção e Combate a Incêndio).