Acusado de estuprar duas meninas é preso em Canoas

Nesta terça-feira durante ação da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) um homem, de 41 anos, foi preso no bairro São Luís, em Canoas. Contra o indivíduo havia um mandado de prisão decorrente de sentença penal definitiva por estupro de vulnerável.

Segundo o delegado Arthur Raldi, o hoem é acusado de abusar sexualmente de uma criança, de apenas 5 anos, filha de sua então companheira. A mãe desconfiou dos abusos e conversou com a menina, a qual confirmou que vinha sofrendo os abusos sexuais por parte de seu padrasto.

Frente a esta situação, a mãe procurou a Polícia Civil e registrou o ocorrido em agosto de 2010, tendo sido o primeiro passo que culminou com a expedição, no dia 23/03/18, do mandado de prisão cominando uma pena de 14 anos de reclusão pela imputação dos fatos criminosos.

O homem ainda possui outra acusação pelo mesmo delito. Em maio de 2015, ele teria estuprado outra criança, uma menina de 11 anos, também sua enteada,  já que era filha de sua atual companheira.

Segundo o delegado, o crime foi descoberto pela irmã da vítima, a qual informou que o acusado, além de abusar sexualmente de sua irmã, agredia fisicamente sua mãe, constantemente.