Ação apreende alimentos impróprios ao consumo e interdita supermercado

Nesta quinta-feira agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram  quatro estabelecimentos comerciais de Vera Cruz, um deles foi totalmente interditado.

Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, aproximadamente duas toneladas e meia de alimentos foram apreendidas e inutilizadas durante a ação.

Foram fiscalizados o Mercado Back, o Supermercado Central e o Supermercado Alegria, onde foram detectados problemas como alimentos vencidos, fora de temperatura e carne sem procedência. Todos foram autuados.

O Supermercado Halmenschlager foi totalmente interditado.  No local, segundo o Ministério Público, além dos problemas citados anteriormente foram identificadas péssimas condições de higiene, grande quantidade de fezes de roedores, utilização de insumos vencidos na fabricação de produtos de padaria e confeitaria.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Vera Cruz, Maria Fernanda Cassol Moreira representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Vera Cruz, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.