Em um jogo chato, reservas do Inter empatam com o Cruzeiro-RS pelo Gauchão

O time reserva do Inter voltou a apresentar pouco futebol e pela terceira vez consecutiva empatou em 0 a 0 no Campeonato Gaúcho. No estádio Vieirão, em Gravataí, o técnico Odair Hellmann poupou os titulares por conta do Gre-Nal do próximo domingo, mas o time colorado não conseguiu sair de um empate sem gols contra o Cruzeiro-RS.

Os primeiros 25 minutos do confronto foram marcados por muita disposição física, mas sem que ninguém conseguisse ser efetivo no ataque. O Inter procurava manter a posse de bola, porém encontrava dificuldades para concluir em gol em razão da boa marcação imposta pelo adversário. Nas poucas vezes que Inter e Cruzeiro-RS chegaram com perigo na área, os lances foram anulados por impedimento.

No segundo tempo, o Inter começou adiantando suas linhas e pressionando em busca do gol. Aos 4 minutos, Cláudio Winck bateu falta com qualidade e Deivity se esticou todo para fazer a defesa. Aos 13, Ruan encontrou Camilo na entrada da área e o meia-atacante chutou desviado, para a linha de fundo.

O Cruzeiro- RS se segurou como pôde e, por instantes, conseguiu reequilibrar o jogo. Aos 21 minutos, França foi acionado na área, mas Marcelo Lomba estava atento e interceptou a bola. Aos 35, uma boa chance para o time colorado. Ruan alçou na área, a bola desviou na zaga e Marcinho  pegou o rebote. O chute do atacante só não entrou porque João Guilherme salvou em cima da linha do gol.

Aos 41 minutos, Marcinho fez jogada individual na área e tocou para o lado. A bola cruzou em frente ao gol sem que ninguém conseguisse o desvio. No finalzinho, em um contra-ataque do Cruzeiro-RS, Wagner recebeu na área em posição ilegal e chutou para o fundo da rede. A arbitragem prontamente anulou o gol.

“Foi um jogo chatinho, os dois times tiveram uma queda de rendimento”, ressaltou Marcelo Lomba. Para Camilo, o gramado foi o culpado pelo resultado. “Acho que o campo atrapalhou um pouco pra nós propor o jogo, que é o pra que somos treinados, o que o Odair nos pede”, disse. “A gente sempre busca o resultado, agora é se preparar pro clássico domingo”, completou.

O atacante Roger também ressaltou as condições do gramado. “Acho que foi um jogo duro, campo também não ajudou, mas fomos bem.”

Cruzeiro-RS: Deivity; Lucas Carvalho (Foguinho), Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben Hur, Dê, Wagner, William Kozlowski (Michel Renner); Reinaldo e França (Saldanha). Técnico: Ben Hur Pereira.

Internacional: Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan; Gabriel Dias e Fabinho; Nico López (Brenner), Juan Alano (Wellington Silva) e Camilo; Roger (Marcinho). Técnico: Odair Hellmann.