Na estreia pela Libertadores, o Grêmio empata com o Defensor

Na bagagem, o Grêmio vai trazer um pontinho do Uruguai. Em Montevidéu, o tricolor gaúcho estreou na Libertadores contra o Defensor e empatou em 1 a 1. Com muitas oportunidades criadas, a equipe do técnico Renato Gaúcho encontrou dificuldade na marcação do time uruguaio.

O Grêmio começou o jogo com amplo domínio sobre o Defensor, que apenas observava as trocas de passes do time gaúcho. Nas arquibancadas, nenhum clima de Libertadores. O estádio Luis Franzini estava vazio, cerca de 200 gremistas foram ao estádio e fizeram sua festa ser ouvida.

Com 14 minutos a melhor chance do jogo foi do Defensor. O time uruguaio criou a jogada pela direita e, após cruzamento, Goñi concluiu de primeira, com força, muito perto da goleira de Marcelo Grohe. Quatro minutos depois o Grêmio respondeu com cruzamento de Madson para Cícero, interceptado por Reyes.

Apesar do maior volume de jogo, o Grêmio não converteu suas chegadas ao ataque em oportunidades claras. Com qualidade no passe, a equipe teve dificuldades nas jogadas de profundidade devido à forte marcação imposta pelo Defensor. Dessa forma terminou o primeiro tempo com o placar em 0 a 0.

Para o segundo tempo, o Grêmio manteve a pressão pra cima do Defensor. Aos 6 minutos, Luan cobrou uma falta com força para defesa difícil do goleiro Reyes. Mas o gol gremista só foi sair aos 36 minutos. Maicon aproveitou um rebote, após o zagueiro salvar em cima da linha, e, de dentro da área, completou para o fundo das redes, 1 a 0.

A alegria gremista durou dois minutos. Em cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio ficou apenas olhando Maulella cabecear sozinho para o fundo da meta de Grohe, 1 a 1. O próximo jogo pela Libertadores do tricolor gaúcho será no dia 4 de abril, na Arena, contra o Monagas.

Para o técnico gremista, o primeiro tempo não foi dos melhores, principalmente na parte técnica. Na coletiva, Renato também falou sobre o resultado. “Infelizmente tomamos um gol que não costumamos tomar, então foi uma falha nossa, infelizmente deixamos de conquistar três pontos aqui no Uruguai”, disse. “Mas ta de bom tamanho o um ponto, mas fica aquele gostinho de que poderíamos ter saído com a vitória”, completou.

Defensor: Reys; Maullella, Nicolás Correa, Carrera e Mathías Suárez; Cardacio, Benavidez (Rabuñal), Facundo Castro (Waterman), Cougo e Goñi; Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson (Jael), Maicon, Ramiro, Luan e Everton (Maicosuel); Cícero. Técnico: Renato Gaúcho