Ação autua sete estabelecimentos comerciais e apreende alimentos em Jaguarão

Nesta terça-feira, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados nove estabelecimentos no município de Jaguarão, sete deles autuados.

No total, cerca de três toneladas de alimento sem condições de consumo foram apreendidas. Segundo o Ministério Público, entre os estabelecimentos fiscalizados pelos agentes estão o Supermercado Paraíso e o Mercado Otto, que estavam em perfeito estado.

Nos demais locais vistoriados, foram encontrados alimentos com prazos de validade vencidos, produtos fora da temperatura, armazenados de forma irregular e carne sem procedência escondida.

De acordo com o Ministério Público, os estabelecimentos comerciais autuados são: o Supermercado Restelli, Supermercado Tradição, Açougue Galeria das Carnes, Reds Restaurante, Buffet da XV, Churrascaria do Rafa e Super Frango, este último interditado por péssimas condições de higiene.

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizados, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça de Jaguarão, Fernando Gonzalez Tavares, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, Secretaria de Agricultura do Estado, e Procon Estadual.