Homem confessa que matou a cunhada por asfixia

Nesta segunda-feira, Evandro Ferreira confessou ter matado a cunhada Elaine Silva da Silva, 52 anos, na casa da família em Cachoeirinha.

No último dia 13, ela foi encontrada morta em Gravataí. Ferreira foi ouvido durante uma hora pela Polícia Civil em Cruz Alta.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Leonel Baldasso. “Eles tinham um caso, tiveram uma desavença, e ele a matou no andar de baixo da residência.”

Ferreira disse que a matou asfixiada durante uma briga. Elaine ameaçou revelar à família que mantinham um relacionamento.

Ele colocou o corpo no porta-malas de um Fiat Siena e passou em motel antes de deixar o carro e o corpo em um matagal em Gravataí.

Após o crime, ele teria ido a Taquara, e depois a Cruz Alta, de ônibus, onde comprou uma faca, que usaria para se defender, segundo Baldasso. Lá ele foi localizado pela polícia e preso.

Algumas diligências ainda serão feitas para esclarecer detalhes, conforme o delegado, e o inquérito deve ser remetido ao Judiciário na sexta-feira.

Ferreira responderá por homicídio qualificado por motivo torpe, feminicídio e ocultação de cadáver.