Sete estabelecimentos comerciais são autuados em ação de segurança alimentar

As ações surpresas contra “empresários relaxados” continuam no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, sete estabelecimentos foram fiscalizados e um foi parcialmente interditado durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar em Nova Prata.

De acordo com o Ministério Público, no total, foram recolhidas cerca de duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo.

Os estabelecimentos comerciais vistoriados foram o Mercado Girassol, o Supermercado Lorencet, o Mercado São Pelegrino, o Supermercado Bavaresco (que teve a padaria interditada), o Açougue Bavaresco, o Açougue Buena Brasa e o Supermercado Porta. Todos os locais foram autuados.

Segundo o Ministério Público, entre os principais problemas encontrados estão carnes sem procedência e vencidas. Os fiscais também identificaram outros problemas, como produtos vencidos, falta de higiene e até escovas de cabelo usadas para furar massa de pizza.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Nova Prata Leonardo Rossi, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Nova Prata, da Vigilância Sanitária Estadual e Secretaria Estadual de Agricultura.

Os valores das multas não foram divulgados.