Brigada Militar retorna com as atividades do Proerd em Canela

A Brigada Militar de Canela informou que retornou com o  Proerd (Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas), com 14 turmas em sete escolas.

Ao todo participam 250 alunos dos 5º ano, das escolas: Adolfo Seibt – Bairro Santa Marta, Neusa Mari Pacheco (CIEP) – Bairro Canelinha, Bertholdo Oppitz – Bairro São Lucas, Santa Terezinha – Bairro Santa Terezinha, Dante Bertoluci – Bairro Bom Jesus, Danton Correa da Silva – Bairro centro, João Alfredo Correa Pinto – Bairro Eugenio Ferreira. A formatura está prevista para o final do semestre.

As aulas estão sendo ministradas pela tenente Robriane Dalsin, que já realizava o trabalho em Gramado, e o sargento Bento Dornelles, que também participava do programa Proerd nas escolas de Canela em anos anteriores.

Segundo Dornelles é um serviço gratificante, pois ele trabalha com jovens e assim ajuda a preparar o futuro da cidade.

“Várias escolas nos cobravam que sentiam a falta do programa e da Brigada Militar fazendo parte da comunidade escolar”. Ele também ressalta a importância do apoio dos pais para o sucesso do Proerd.

Robriane destaca a importância de resgatar o Proerd: “Estamos motivados com este retorno. O foco do Proerd é a prevenção [drogas e violência] além de auxiliar os alunos a aprender a tomar decisões sábias, sempre analisando quais os riscos e as consequências dos atos”.

A oficial também ressalta que após o encontro em sala de aula é enviado um resumo do que o aluno aprendeu, com os temas tratados, para que os pais acompanhem e tenham conhecimento sobre o conteúdo.

A ideia da Brigada Militar é no próximo ano realizar o Proerd nos dois semestres e atingir o dobro de alunos deste ano.