Quatro agências bancárias são explodidas nesta terça-feira no RS

O Estado do Rio Grande do Sul se tornou uma “Terra sem lei”, como naqueles filmes de faroeste, que os bandidos fazem o que querem nas cidades. Nesta terça-feira não foi diferente: quatro ataques a banco em duas cidades gaúchas foram registrados.

Em Vila Nova do Sul, na Região Central do Estado, um grupo de criminosos utilizou explosivos para acessar o dinheiro das agências do Banrisul e do Banco do Brasil. Segundo a polícia, a ação aconteceu por por volta das 2h30min desta terça-feira.

A polícia relatou que o grupo, com armamento pesado, fugiu em um veículo Sandero de cor prata. No trajeto, eles abordaram um ônibus da empresa Planalto, que saiu de Alegrete, para bloquear a passagem da via que acessa a BR-290.

Ninguém ficou ferido. Os criminosos seguiram pela rodovia em direção a Caçapava do Sul.

O outro ataque da noite ocorreu por volta das 1h30min, em Nova Pádua, na Serra. De acordo com com a polícia, duas agências do Banrisul e Banco do Brasil foram alvos.

Os criminosos fugiram em um veículo Fusion de cor preta. A polícia disse que eles não conseguiram acessar o dinheiro. Em uma das unidades a cortina de fumaça, dispositivo de segurança, foi acionada.