Motoristas de aplicativos realizam protesto e pedem mais segurança

Nesta segunda-feira motoristas de aplicativos realizaram uma manifestação em Porto Alegre. Eles se reuniram no Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, e seguiram em caminhada pela região Central da Capital, passando pela prefeitura, Palácio Piratini e escritório da Uber.

Os motoristas  pediram mais segurança e a mudança de algumas regras no transporte, principalmente em relação à empresa Uber, com a questão das corridas em dinheiro e de não poder ver o destino final da corrida antes de aceitar. Segundos os motoristas, isso aumentou muito os assaltos na categoria.

Os motoristas de aplicativo também discutiram com o diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Marcelo Soletti, os vetos do prefeito Nelson Marchezan Júnior a emendas de projetos aprovados na Câmara Municipal de Porto Alegre, que segundo a categoria, trariam mais segurança aos profissionais.

O protesto aconteceu após o registro de mais dois casos de motoristas de aplicativos que foram assassinados na Região Metropolitana de Porto Alegre durante as corridas nas últimas semanas.