BM recebe caminhonetes para o policiamento na Capital e no interior do RS

Antes tarde do que nunca… neste ano, em seu último ano de mandato (caso não seja reeleito), o governo Sartori está fazendo o que prometeu durante as eleições para a população gaúcha: investir na segurança.

O governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (20), em ato no Palácio Piratini, 30 caminhonetes para a Brigada Militar. Os novos veículos serão destinados ao policiamento ostensivo em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul. O investimento é de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. O governador José Ivo Sartori e o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, participaram da cerimônia.

Do total de veículos, 24 viaturas Mitsubishi Ll200, foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp), e serão destinadas aos Batalhões de Operações Especiais (BOE) e para o policiamento ostensivo, com foco em áreas rurais.

As outras seis viaturas Mitsubishi L200, compradas com recursos do Fundo de Recursos Hídricos serão destinadas ao Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM). A distribuição das viaturas seguiu critérios como indicadores criminais e abigeato.

O governador ressaltou mais uma vez que a Segurança Pública sempre foi prioridade no seu governo e que quando tivesse condições financeiras investiria na área, que é considerada essencial.

“Resultados não aparecem do dia para a noite, mas muita coisa vem acontecendo. Segurança e policiamento se faz com efetivo e equipamentos, mas também se faz com parcerias, seja com os municípios ou com a iniciativa privada”, destacou.