Chuva forte e rápida causa 20 pontos de alagamento em Porto Alegre, diz EPTC

A chuva forte que caiu sobre Porto Alegre e Região Metropolitana nesta segunda-feira (16) causou pontos de alagamento. As regiões mais afetadas da Capital são a zona Norte e o Centro Histórico, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação).

Os problemas se resumem a pontos conhecidos, como as avenidas Sertório, Cristovão Colombo, Goethe, Bento Gonçalves e Ceará, além das ruas Souza Reis, 18 de Novembro, Doutor Timóteo, José de Alencar, Sarmento Barata, Pedro Boéssio e rua da Conceição. Não são registrados pontos de interdição total por causa de acúmulo de água.

O cruzamento das avenidas Protásio Alves e Neusa Goulart Brizola está alagado. Além dos alagamentos, há pontos onde os semáforos não estão operando por falta de energia elétrica. São registrados problemas nas avenidas Farrapos, A. J. Renner, Carlos Gomes e Plínio Brasil Milano. É necessário cuidado redobrado nesses locais.

A EPTC informou, às 20h07, que após 45 minutos de forte chuva e cerca de 20 pontos com acúmulo de água, o trânsito começou a normalizar em Porto Alegre. Nesse período não foram registrados acidentes de trânsito, assim como quedas de árvores. Poucas sinaleiras ficaram sem energia, conforme a EPTC.