Oi implanta cobertura 4G em mais três cidades do Rio Grande do Sul

As cidades gaúchas de Camaquã, Marau e Rio Pardo receberam no mês de setembro a cobertura 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade. A companhia já oferece cobertura 4G nas cidades de Alvorada, Bagé, Bento Goncalves, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Uruguaiana e Viamão (18). A Oi trabalha para triplicar, até 31 de dezembro de 2017, o número de cidades com cobertura 4G no estado.

“Essa expansão da cobertura 4G no Rio Grande do Sul levará aos usuários da Oi ainda mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável todo o crescente consumo de dados, em sua grande maioria proveniente da nossa rede móvel, previsto para os próximos anos. A estratégia da companhia prevê o aumento de nossa participação no segmento de dados, principalmente no mercado corporativo. Nesse sentido, essa expansão é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade”, afirma Luis Haroldo Iepsen, diretor de Operações da Oi na Região Sul.

No Rio Grande do Sul, a Oi investiu mais de R$ 127 milhões no primeiro semestre deste ano. Já foram R$ 800 milhões investidos pela companhia nos últimos três anos no Estado. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período foram ampliados ou modernizados 27 sites de telefonia móvel. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. Além disso, 8.564 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas, 52% a mais que no mesmo período de 2016.

No estado, a Oi conta com aproximadamente 3,82 milhões de clientes, sendo 2,03 milhões na telefonia móvel, 1,22 milhões na telefonia fixa, 473 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura.