Servidores das fundações recebem salário sem parcelamento nesta 2ª

O salário dos servidores vinculados às fundações foi confirmado pelo governo do Estado nesta segunda-feira (4). Mais de 5.200 funcionários ligados às empresas controladas do governo são contratados pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Segundo a Secretaria da Fazenda, o pagamento destes servidores estaduais representa R$ 32,45 milhões para a folha. O governo alega que, mesmo nos períodos de parcelamento dos demais servidores, os celetistas vêm recebendo seus vencimentos em dia. O que, de fato, não ocorreu. Em junho de 2015, a categoria recorreu à Justiça pelo pagamento em dia.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

Até este domingo, a Sefaz (Secretaria da Fazenda) integralizou os salários de 67% dos servidores vinculados ao Executivo. A expectativa da Secretaria da Fazenda é complementar as últimas faixas até o próximo dia 12 de julho, contando com o ingresso de ICMS de energia elétrica, combustíveis e telecomunicações, do imposto do setor do comércio e a primeira etapa dos repasses federais.
É o quinto parcelamento consecutivo do ano. Em 2015, o Estado teve de parcelar os salários quatro vezes. Por causa do pagamento atrasado, as entidades representativas decretaram greve entre agosto e setembro. A mobilização afetou várias áreas, como saúde, segurança e, principalmente, a educação.