Servidores irão receber apenas 600 reais na segunda-feira

Após muita especulação, já se sabe que os servidores estaduais devem receber apenas uma parcela de 600 reais de salário na segunda-feira. Através do sistema eletrônico do Banrisul, muitos funcionários do Estado perceberam depósitos nas suas contas.
Extratos bancários com as movimentações previstas para o dia 31 apontam dois créditos bancários nos valores de R$ 100 e 500 autorizados para contas dos servidores. O valor é inferior até ao salário mínimo nacional, que é de R$ 788.
Em resposta ao parcelamento, servidores estaduais entrarão em greve por quatro dias, a partir de segunda-feira. A mobilização deve afetar várias áreas.
Entidades representativas da Brigada Militar dizem que não haverá policiais nas ruas. Porém, como a legislação não permite que os policiais paralisem totalmente suas atividades, deve haver uma “operação padrão”, mas sem aquartelamento.
Os demais servidores do CAFF (Centro Administrativo Fernando Ferrari), na Capital, das escolas e outras áreas devem parar suas atividades totalmente. Servidores do Banrisul não devem aderir a paralisação.
No caso dos policiais civis, servidores da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) e IGP (Instituto-Geral de Perícias) devem trabalhar apenas em ocorrências urgentes.